segunda-feira, 8 de abril de 2013

Novos exames de março e a dúvida sobre a Videolaparoscopia.

transcrição de um relato feito por mim dia 21 de março de 2013,  Sobre novos exames feitos e sobre a duvida em fazer ou nao a Videolaparoscopia.

"Bom dia,
Peguei novos exames:- hemograma tudo ok- glicose ok (94, poderia ser menor)- coagulograma tudo ok- virais:a) os que nao entrei em contato e ou nao tenho vacina (nao reagente para igg e igm) toxioplasmose, vtlv 1 e 2, hiv, hepatite b e c, vdrl, clamydea: ok.b) os que apresento reacao imunologica (vacinada ou que ja tive a doença): Rubéola, citomegalovirus (esse aki, deu nao reagente no limite, devo ter tido queda na imunidade)- Hormonais:Deram ainda melhores que o anterior (affs) a prolactina que estava em 26 no ciclo passado, está em 12, ou seja: ótima. tireoide, e afins, todos ótimos.o FSH deu o dobro do ciclo passado, ou seja: minha ovulaçao provavelmente vai adiantar (como disse o dr karam so vendo o us).
Agora vamos ao que importa (pq exames normais nem tem muito que comentar):
- tentando encontrar respostas para a trompa ter sido danificada, os medicos apontaram a contaminação pela clamydea, eis que igg e igm: NAO REAGENTE. ou seja: eu nao tive essa porra.- tbm apontaram a endometriose como culpada de aderências  o ca125: NAO REAGENTE. ou seja: pouquíssima chance de ter endometriose.
ou seja, alem daquele histerossalpingografia, que fiz, onde a imagem aponta possivel aderencia que os medicos viram na foto do raio x (mas o laudo fala q tá tudo normal), não tenho mais nenhum exame que aponte problemas tubarios, ou qqr problema em engravidar.Se não fossem 7 ciclos tentando, eu ia jurar que não tenho nada. 
Deu ate vontade de repetir a histerossalpingo em outro laboratório. JURO.
Fiquei bem confusa, de verdade.
Minha teoria: se deu alguma aderencia, foi depois que tive a hemorragia interna. a cirurgia poderia ter causado isso, mas antes disso eu nao tinha nada mesmo. a Ectópica foi mesmo um acaso, os tais 4% sem motivo.Resolvida essa questão, ficaram outras: como é a real situação de minhas trompas? se ha algo errado, o que causou?
Pois olha, voltei a ter vontade de fazer a videolaparoscopia. Alguma coisa nao está batendo.
Gente, é estranho ver todos os exames lindinhos, e muito muito muco... saber que estou ciclando bem sem precisar de nada, mas que a "logistica" de levar o ovulo até o útero esta comprometida. Uma questão mais física que biologica. Fico tristinha em ver que meu organismo ta fazendo tudo perfeitinho, mas não está adiantando. #minidesabafo.
Resultado: Marcada consulta em Curitiba com o medico da videolaparoscopia p segunda feira.
ahh esqueci de falar, estou com insuficiência (ainda nao é deficiência) de Vitamina D. Solll cade vc???"



1 comentários:

Juliana disse...

Olá Nana, ando lendo bastante coisa sobre esse mundo de tentantes e seus tratamentos... Coito Programado, IA, FIV, e toda sopa de letrinhas! Meus exames dão todos ótimos, minha menstruação é regular, o exame do meu marido está excelente e, depois de 3,5 juntos só na tabelinha + 1 ano de tentativas sem sucesso, resolvemos procurar um especialista. Já que não aguentava mais os ginecologistas dizerem que é encanação, que precisa relaxar, etc etc.

Enfim, acabei de ler seu relato e me identifiquei com vc: fui a um médico bambambam aqui da cidade onde moro e ele falou a mesma coisa sobre minhas trompas (e a possível contaminação de clamydea). Fiquei meio revolts, tb, confesso. Pq se por acaso eu tive isso e ia ao gineco todos os anos, fazia exames todos os anos, quer dizer que os médicos eram incompetentes???

Procurei uma outra opinião e ela, também bambambam, contradisse completamente o primeiro diagnóstico, dizendo que as trompas estavam boas e que, por enquanto, não há qualquer evidência / causa.

Vai entender, né?

Parabéns pelo seu

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker